quarta-feira, 6 de junho de 2012

Escolhendo as bebidas


Oie flores!

Escolher as bebidas para a recepção do casamento não é uma tarefa fácil, principalmente para quem não entende do assunto como eu.
As opções: Espumante
Vinho
Cerveja
Whisky
Refrigerantes
Sucos
Drinks com e sem álcool

Por isso, recomenda-se calcular uma garrafa de whisky para cada dez pessoas, uma de vinho tinto para cada seis pessoas e uma de espumante para cada três pessoas.

Segue algumas dicas de um especialista:
Espumante é festa, é a celebração da vida e da alegria, tem tudo a ver com momentos como este. Primeiramente determine se este será o único vinho a ser servido, ou seja, se terá que acompanhar comida, se haverá somente um bolo, se será servida entrada de canapés e salgadinhos e depois um vinho diferente acompanhando a refeição, enfim existem diversas opções a serem analisadas.
Espumante e bolo, uma celebração simples e enxuta. Aqui eu acho que um bom espumante Moscatel nacional dará um ótimo resultado. A Moscatel gera espumantes adocicados e de muito boa acidez que harmonizam muito bem com o bolo, mas cuidado para que o espumante não seja doce demais porque aí fica enjoativo. De qualquer forma, ajuste isto ao seu gosto. Eu pessoalmente, adoro o da Marco Luigi, muito equilibrado e pouco doce,  e gosto do da Aurora que também é bastante agradável e tem preços mais em conta. Se couber no bolso, um Asti Spumante da Fontanafredda, Italiano, uma beleza.
Espumante que servirá a recepção inteira com jantar. Neste caso recomendo um espumante Brut e aqui existe uma vastidão de opções. Eis algumas sugestões; dos nacionais que recomendo estão o Salton Reserva Ouro num nível de preço mais acessível, e os deliciosos Marson, Pizzato, Dal Pizzol e Marco Luigi Reserva da Família, todos muito bons e melhores que a grande maioria dos importados. Das Cavas (espumante Espanhol) três ótimas opções; Don Román, Cristalino e Marques de Monistrol. Existem opções Argentinas (Mumm), Francesas (Pol Clement e Francois Montand) entre outras, mas as acho, geralmente, inferiores. Opcionalmente um Prosecco Brut como o Premium da Valduga ou os Terra Serena, Vila Sandi ou Tosti Italianos.
Espumante mais um vinho. Aí acho que pode ser servido um prosecco mais leve como o Italiano Corte Viola Extra-dry , que agrada fácil, ou outro bom prosecco que lhe agrade como o Moinet IGT ou alguns dos outros que mencionei acima, e depois o vinho na refeição, que deverá ser de fácil harmonização.
Sugiro para quem é leigo procurar dicas de quem conhece ou sites especializados.
No meu casamento eu optei por espumante casa valduga e vinho tinto reservado chileno concha e toro. Fizemos também drinks de morango e pêssego com vinho tinto.
Para quem não toma álcool - refrigerantes – guaraná e coca cola. Também coquetéis sem álcool. Optamos por não servir cerveja, mas foi um erro do meu marido porque a maioria dos convidados dele iria preferir a cerveja a o vinho e o espumante.
Eu acho que devemos verificar a preferência dos convidados, pois a festa é pra eles.
Para o nosso brinde escolhemos um espumante especial: Salton.

Fonte:
http://www.casamento10.com/saiba-como-escolher-as-bebidas-da-festa


A minha escolha do cardápio e das bebidas

Na postagem passada falei sobre os possíveis tipo de cardápio para cada Buffet.
Hoje falamos sobre a escolha das bebidas...
No meu casamento optei pelo coquetel com jantar e sobremesa no estilo americano, ou seja, os pratos ficaram no aparador e os proprios convidados foram se servir do jantar.
O coquetel foi de salgadinhos, bebidas e coquetéis de frutas.
Para os salgadinhos além dos mais tradicionais como coxinha,empadinha,pastéis colocamos também bolinho de bacalhau e canapé de camarão.Foram fritos na hora.
Para ao jantar o cardápio foi:Lagarto,fricassê,arroz branco,arroz a grega,canelone de presunto e queijo ao molho de 04 queijos,salada verde e legumes.
De sobremesa: sorvete de creme com calda.
Para as bebidas: vinho tinto, espumante,refrigerante,água e dois sabores de coquetéis:
Coquetel de morango e de pêssego – com ou sem vinho.
Além da sobremesa: Bolo e doces




E ai flores já escolheram o cardápio?
 Bjus!




2 comentários:

  1. Agora estou justamente na luta pra definir o cardapio... eita coisinha dificil... escolher entre tanta coisa gostosa. Tenho medo de não fazer as escolhas certas e não agradar. Mas até semana q vem decidimos isso.
    bjão

    ResponderExcluir
  2. A escolha do cardápio é tão complicada,pois sãos varias opções eu custei escolher o meu.
    Beijoss!!

    ResponderExcluir

Comentem! Vou adorar ler!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...