terça-feira, 19 de junho de 2012

Montando a mesa do bolo!


Oie flores!

Hoje vamos falar de um item que não pode faltar em um casamento: o bolo!

A história do bolo de casamento vem desde a época dos romanos. Eles faziam um bolo de trigo que era esfarelado na cabeça da noiva com a intenção de lhe trazer fertilidade.
O bolo de casamento, nos dias atuais, tem um papel de destaque e não pode faltar em qualquer festa de casamento. Contrario aos tempos antigos, hoje são diversas opções de recheios, tamanhos, camadas, coberturas e sabores. Além de ter sido feito para ser provado, ele também tem sua atração a parte, servindo como objeto de decoração nas mesas.
O tradicional bolo de casamento com andares é bastante usado nas cerimônias, mas existem outras opções com estruturas em vidro, em bronze ou acrílico, douradas ou prateadas. Tudo a gosto dos noivos.
O topo de bolo de casamento nunca sai de moda. São noivinhos que ficam na parte mais alta do bolo, geralmente feitos de biscuit, que dão o toque e a cara dos noivos, caracterizando-os.
Os bolos de casamento são sempre verdadeiras obras de arte, mas vale lembrar que o sabor deve ser realmente bom. Por isso a dica é que façam degustação da massa, recheio e cobertura antes de escolher sua confeiteira ou cook designer. http://dicasparacasamento.com/casamento/o-bolo-de-casamento-historia-e-informacoes

Para que a mesa do bolo fique mais bonita costuma-se montar decoração, luzes e bastantes doces com lindas forminhas para decorar. Vale tudo na hora de montar!
Além dos diversos tipos de mesas, bolos e maquetes, temos vasos, flores, forminhas, etc. Tudo para deixar a sua mesa de bolo mais bonita.






Minha mesa de bolo – a decoração da minha mesa de bolo foi composta por um painel com espelho. A mesa foi de vidro com pés brancos. Foi enfeitada com arranjos altos e cheios de gérberas – que foram as flores do meu casamento.Os doces foram colocados nas forminhas e estes foram espalhados nas mesas ou colocados em suportes – vejam as fotos.




Além disso a decoradora colocou gramíneas e borboletas nas mesa.
No centro colocamos o bolo com o topo.
 Embaixo da mesa os famosos buchinhos.


E isso aí! Vamos lá quero saber o que mais acham importante na decoração da mesa do bolo!
Bjus!

5 comentários:

Comentem! Vou adorar ler!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...