sexta-feira, 31 de julho de 2015

Cardápio semanal e compras

Oie meninas!!!!!

Hoje vim falar de um assunto que tem sido meu desafio em 2015.
Elaborar um cardápio semanal e fazer compras toda semana!

Eu tenho muita preguiça de ficar pensando nesse tal cardápio e ás vezes não fico inspirada, demoro escolher o que vou fazer, enfim é uma novela!

Daí eu elaborei uma planilha com várias opções de cardápio para ajudar na hora da escolha:


E quando estou bem animada faço tudo direitinho no excel:


Nem sempre faço assim apenas penso em alguns itens e completo com o que tem na geladeira.

Tenho duas listas no excel: a semanal e a mensal.

Essas listas eu peguei nesse site aqui:

http://www.meubolsoemdia.com.br/Assets/pdf/tabela-listas-compras.pdf


Preenchendo a planilha certinho todo mês dá para saber a duração de todos os itens principalmente a parte de higiene e limpeza, assim fica fácil saber de quanto tempo em quanto tempo tem que comprar cada item.

Na lista mensal eu compro os itens da cesta básica, limpeza e higiene.

Na lista semanal: as frutas,verduras, carnes, laticínios e pães.

A compra semanal é geralmente feita aos sábados ou domingos.

A compra mensal é todo dia 20 devido ao cartão alimentação.

E vocês meninas, como se organizam com as compras e preparação da comida durante a semana?

Aqui em casa é costume eu cozinhar aos domingos, terças e quintas- feiras, pois assim sobra dois dias para outras tarefas domésticas.

No próximo post conto sobre o cronograma de limpeza da casa.

Bjus!




4 comentários:

  1. Realmente da uma trabalheira, mas vale muito a pena, assim não desperdiçamos alimentos nem dinheiro a toa... Eu faço para 15 dias e guardo para utilizar o mesmo a cada dois meses, assim não tenho o mesmo trabalho para fazer outro.

    Adorei o post...Beijo!

    http://casarsemdesleixar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhh!
    Acho muito bacana isso...
    Não almoçamos em casa, por isso acaba sendo mais tranquilo, mas o cardápio da noite já sabemos mais o menos o que fazer...rsrs
    Temos a compra mensal e a semanal é somente para pão e verduras *-*

    Beijinhoss!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa bem mais tranquilo né Grazi!!!! Aqui temos a preocupação de fazer alguma coisa que sirva para levar para o trabalho e não dá para passar só com um hot dog ou saladinha.

      Excluir

Comentem! Vou adorar ler!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...