quarta-feira, 15 de julho de 2015

Parto natural ou cesárea?

Oie meninas!!!

Eu já queria falar sobre esse assunto aqui no Blog e agora com a nova resolução voltou a tona a discussão sobre qual melhor forma de se colocar um bebê no mundo.

Deus criou a mulher para dar a luz através do parto normal. Deus nos fez fortes para suportar as dores das contrações. A bíblia inclusive diz que a mulher já se não lembra mais da dor quando ela vê o filho.
Imagino que seja dessa forma mesmo pois ao ver o fruto do nosso ventre e alegria substitui a dor.

Antigamente todas as mulheres davam à luz através do parto e quando haviam complicações as parteiras tinham que ser experientes para conseguir trazer o bebê ao mundo e ambos ficarem bens.
Com a evolução da medicina surgiu a cesárea e foi possível diminuir as mortes quando ocorriam complicações no parto.

No entanto a cesariana ao em vez de ser uma segunda opção quando o parto não é possível virou moda e por isso o Brasil tem um índice alto desse tipo de cirurgia.

Na minha primeira consulta com minha obstetra ela me perguntou qual tipo de parto eu gostaria e eu falei que prefiro a cesariana, ela logo falou dessa lei que ia sair em Julho, etc.

Separei alguns links sobre a resolução 368 - que incentiva o parto natural.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2015/07/06/internas_polbraeco,489122/novas-regras-de-incentivo-ao-parto-normal-entram-em-vigor-hoje.shtml?ref=yfp

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=8143009881774055934#editor/target=post;postID=4077432182811627728;onPublishedMenu=allposts;onClosedMenu=allposts;postNum=25;src=postname

http://www.lbs.adv.br/o-que-muda-apos-a-rn-36815-com-relacao-a-cesarea-e-ao-parto-normal/


Eu particularmente queria muito ser a favor do parto natural. É bem melhor para a mãe. Mas eu sou uma pessoa totalmente apavorada e só de ler os relatos das outras mães já me sinto agoniada. Acho que não tenho estrutura emocional para suportar um trabalho de parto.

Ainda não consultei com minha médica após a aprovação da lei para saber como isso poderá afetar a minha decisão de agendar a cirurgia.

Só peço a Deus que eu seja feliz na minha escolha e que corra tudo bem.

Mesmo as mamães que querem muito o parto natural não podem criar muitas expectativas e se frustarem depois se acabarem no centro cirúrgico. Pois nem sempre a evolução do parto ocorre da maneira que as mães querem.

Deixem a sua opinião meninas: O que preferem parto natural ou cesáreo? E o que acham dessa nova lei?

Bjim!






12 comentários:

  1. Olha, acho lindo quem escolhe o parto normal, mas não é pra mim... sou do grupo da cesárea!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ei Nat!!! Nao concordo muito com essa lei. Acho que a familia que tem que decidir qual e o melhor para eles. No meu caso eu tive uma gestacao super tranquila e tudo encaminhando para um parto normal. Numa bela segunda as 06hs da manha minha bolsa rompe, fui para maternidade sem contracoes, qdo cheguei fizeram o famoso toque e viram que realmente estava em trabalho de parto com 2 de dilatacao, me colocaram no sorinho ( como lembro desse soro) pra agilizar o processo da dilatacao, minhas contracoes comecou de 15minutos foi para 10 , e isso ja era 13 hs e so tinha dilatado 5cm. As contracoes foram para 3 min. Foi qdo chamei o medico plantao, para avaliar, pois nao aguentava mais de dor, ai ele me informou que minha bebe tinha subido e se eu queria continuar para ter um parto normal. Foi qdo chamei meu marido e resolvemos fazer a cesarea. Pois tinha medo da minha bebe esta sofrendo, pois ja tinha muito tempo que a bolsa tinha rompido, sei la, na hora so pensei nela. E desistir do parto normal, pois o medico me falou que poderia ficar o dia ou noite em trabalho de parto. Em 30min da decisao minha filha estava nos meus bracos. Minha gestacao ja estava em 41 semanas e morria de medo de passar do tempo, mesmo sabendo que as vezes tem gestacoes que vai ate 42 semanas. Coisa de mae...rsrsrs... Minha cirurgia foi super tranquila, o pos tbm moro no 5 andar sair direto pra minha casa, subir 5 andares...louca ne...Pra te falar a verdade amei tudo a sensacao do parto normal das contracoes, so nao sentir a dor da passagem do bebe, a cesarea foi pra mim super tranquila. Penso ano que bem em ter outro bebe, e quero tentar normal se no ultimo caso nao for vai cesarea de novo. O importante e a mae esta com a mente aberta para ter os dois tipos de parto. Para depois nao ter uma frustacao. Desculpe o texto esta sem acentos e pontuacoes corretas, estou com problema no teclado..rsrsrs...bjossss amada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo! Temos que estar aberta aos dois tipos de parto.

      Excluir
  3. Pois é, eu também tenho medo de não aguentar, sou muito fraquinha, sabe?!
    Pelo que eu entendi, em casos de riscos a cesária vai ser permitida. Mas nós mulheres na verdade somos bem fortes, né?! E acredito mesmo que quando tu tem teu bebê nos braços, a dor passa! =)

    beeijos
    moraradois.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina na verdade mesmo que não tenha riscos e a mãe escolher a cirurgia o convênio terá que pagar os gastos. Bjus!

      Excluir
  4. Eu optei pela cesarea não pela dor mas pela espera e a incerteza e foi uma decisão acertada para nós.
    Essa semana conversei com a minha go e ela disse que a ans voltou atrás e agora as mães só precisam assinar um termo de responsabilidade e os planos tem que cobrir as cesareas.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem! Vou continuar no time da cesárea simplesmente por que eu me conheço e sei que não vou ter estrutura para um parto normal, bjus!

      Excluir
  5. Aqui optei pelo parto normal, justamente por querer saber o que é entrar em trabalho de parto e saber realmente como é a dor, E não me arrependo.
    Mas acredito que isso é a escolha da mãe, não tenho nada contra cesárea, tanto que já estava agendado, já que a minha go já havia alertado que eu não poderia ter o normal. Mas graças a Deus pude ter o parto normal.

    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Jessica, eu li o relato do seu parto e vi que foi na última ora que começou as contrações né? Deus atendeu sua vontade e correu tudo bem.
      Eu queria muito ter coragem mas sou muito apavorada, vou tentar uma cesárea. Bjus.

      Excluir
  6. Eu também queria ter coragem viu, mas sou muito medrosa. Tenho certeza que quando engravidar vou querer cesárea. Mas agora com essa nova lei eu estou mais em pânico ainda rsrsrsrs....

    Beijos.
    blogbycarina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. É um assunto polêmico né...

    Mas acho que cada mamãe tem o direito de escolher o que for melhor para ela né...

    Dizem que o parto normal tem bastante dor na hora, mas que quando o bebê nasce realmente vc esquece da dor e depois a recuperação é super rápida, já na cesárea o pós parto é mais complicado um pouco, demora mais pra se recuperar etc...
    Mas cada mulher junto com seu médico deve decidir o que é melhor no seu caso né...
    Eu tenho medo do parto mas não tenho certeza pelo qual optaria não... hehe...

    Beijocas flor!

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir

Comentem! Vou adorar ler!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...