sexta-feira, 28 de agosto de 2015

30 anos da Vivi

Oie meninas!!!!

A Viviane é minha prima. Você acompanhou o casamento dela aqui no blog.

Sua irmã Cris fez uma festa de 30 anos que você viu aqui.

E como essa data é um marco na vida de cada um não poderia passar em branco.
A festa foi no salão de festas do condomínio onde moram e  com as cores roxo e lilás.









Gostaram?

Bjus!


quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Resenha da lava louças

Oie meninas!!!


Como prometido hoje eu vim trazer a resenha da lava louças Brastemp ative F8.
Ela é de 8 serviços o que significa que lava 8 copos, 8 xícaras, 8 pires, 8 pratos de sobremesa, 8 pratos fundo, 8 pratos rasos.
O segredo é acomodar bem as louças deixando espacinho entre elas porque se ficar muito apertadas sobra resíduos de sujeira.
Não recomendo lavar itens de alumínio pois deixam essas peças escuras.
Já lavei vasilhas plásticas, panelas, refratários, etc.
Ela tem dois compartimentos para xícaras e copos, eles são retráteis caso não ocupe os dois pode colocar colheres maiores no cestinho.
Na parte de cima eu coloco as xícaras, os copos e as tampas. Após colocar tem que verificar se não vai atrapalhar o giro da hélice.
Embaixo eu coloco os pratos no meio, nas laterais os pires e pratos de sobremesa. Quando não tem coloco tábua de carne, vasilhas plásticas, leiteiras,etc.
Até meu copo do multiprocessador eu coloco.
Como minhas panelas são pequenas geralmente todas cabem.
Quando a lava louças não enche e só ligar a função Acquaspray para que não fiquem com mal cheiro e lavar no máximo dentro de 24 horas.
Sobre o sabão eu tenho preferido o de barra ao invés do em pó pois esse é mais difícil de colocar no dispenser, acho que vou usar o dosador do venish para facilitar.



Olha como fica minha cozinha depois de fazer uma refeição:


Para colocar a louça eu retiro o excesso de comida com guardanapo e organizo dentro da lava louças.

Fica assim


Sempre sobra alguma louça que não cabe – principalmente liquidificador, panela de pressão e panelas maiores. Eu prefiro lavar na mão essas maiores pois ela ocupariam o espaço de 5 menores.

Há economia de tempo pois eu lavo no máximo cinco peças e sempre lavo depois de organizar tudo na máquina pois quando a louça é pouca não temos a tendência de deixar para amanhã.

Estou bem satisfeita com essa aquisição e acho que já não é mais luxo ter uma lava louças. Principalmente para quem trabalha o dia todo e a noite ainda tem que cozinhar, organizar a casa, organizar a roupa e daqui a um tempo cuidar de um recém nascido.


E vocês meninas?

Deem a opinião de vocês sobre ter ou não ter uma lava louças!

Bjus!



terça-feira, 25 de agosto de 2015

As funções de um cerimonial

Oie meninas!!!

Vou começar uma série de post's hoje sobre o casamento da amiga da minha irmã: a Janaina.
Vocês acompanharam o chá bar, o chá de lingerie, a e-session...

No início do ano ela me convidou para ser sua cerimonial. Eu aceitei. Lembrando que não sou profissional e fizemos tudo o que esteve ao nosso alcance pela amizade de muitos anos.

Pesquisando na internet encontre as funções básicas de um cerimonial para o dia, ou seja, sem assessoria.

Identificação do perfil dos noivos e orientação quanto ao dimensionamento do evento 
•    Indicação de profissionais
•    Roteiro coordenativo, organizando momentos para fotos, brinde e corte do bolo, valsa, bouquet, jantar/coquetel, clipe dos noivos, gravata, agradecimentos e demais atos de acordo com a vontade dos noivos, deixando a cerimônia leve, sem pressão, mas cumprindo os protocolos solicitados
•    Realização de reunião com o casal e com a equipe de profissionais contratados no local do evento
•    Checklist de todos os profissionais 
•    Acompanhamento da ambientação durante a montagem no dia do evento
•    Organização das entradas dos noivos, pais, padrinhos, floristas e daminhas 
•    Colocação dos corsages (flores nos ternos) e pulseiras para as madrinhas, quando solicitado
•    Acompanhamento da chegada da noiva e entrada à igreja/salão
•    Organização do cerimonial do arroz, bolhas, pétalas, fogos, etc.
•    Acompanhamento na sessão de fotos
•    Reserva de mesas com plaquinhas personalizadas para noivos, pais e padrinhos
•    Preparação da entrada triunfal dos noivos no salão (música, Sky paper, etc.)
•    Atenção especial à aparência dos noivos com kit extra de maquiagem, perfume, sapatos, etc. (fornecidos pelo casal)
•    Cuidados na hora reservada para o casal (alimentação ou descanso)
•    Recepção dos convidados e encaminhamento/acomodação
•    Recebimento, identificação e guarda dos presentes recebidos no evento
•    Entrega de lembrancinhas e adereços para pista de dança
•    Conferência e controle de bebidas especiais quando entregues pelos noivos ao cerimonial
•    Solução de eventuais problemas, imprevistos ou necessidades de última hora com kit primeiros socorros (kit costura, curativos, lenços, etc.)
•    Contagem da lista de convidados e confirmação com o Buffet. Trabalhamos com aparelho contador.
•    Equipe totalmente uniformizada e com rádio comunicador
•    Permanência até o final do evento
•    Checagem com o buffet de sobras de bebidas e doces, assim como eventuais quebras
•    Divulgação do evento em site do cerimonial

No próximo post... a semana...



sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Preparativos do Chá de Fraldas parte 4

Oie meninas!!!

Segue mais um vídeo dos preparativos!



Bjus! Bom final de semana!!!


quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Cronograma do quarto do Davi

Oie meninas,

Enfim o cronograma!


  • Destralhar o quarto - Período Abril à Agosto; (Ok);
  • Pintar até h=1,30 metros com tinta azul piscina da Suvinil; (Ok);
  • Instalar a faixinha de ursinho; (Ok);


  • Programar entrega dos móveis; (Ok);

  • Agendar montagem dos móveis; (Ok);

  • Confeccionar cortina;
  • Decorar kit higiene;
  • Lavar e organizar as roupinhas;
  • Colocar os nichos;
  • Confeccionar e colocar a porta maternidade;

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Curso gestante

Oie meninas!!!

No último fim de semana de Julho  participamos de um curso para gestantes e seus companheiros. Esse curso foi realizado no hospital Madrecor e abordou os seguintes assuntos.

Na sexta à noite:

* Gestação: evolução da gravidez, trabalho de parto e parto - realizado por uma obstetra;
*O nascimento de uma família: o que muda na vida (e na cabeça) da mulher e do casal com a chegada do bebê - realizado por uma psicóloga;


No sábado de manhã:

* Cuidados iniciais com o recém-nascido: na sala de parto, berçário e alojamento conjunto, choro do bebê, sono, cólicas, vacinas, testes de triagem


Lanchinho



* Amamentação: benefícios, posições, cuidados com a mama, dificuldades comuns, mitos e realidades
Ambos assuntos tratados pela pediatra;




No sábado à tarde:

*Cuidados com a dentição do bebê (antes mesmo deles nascerem!)
Ministrado por uma dentista especializada em bebês e amamentação;

Lanche da tarde

* Banho e cuidados com a pele e coto umbilical
Visita à maternidade – que ficou por conta de uma enfermeira;

A parte do banho e cuidados com o coto teve aula prática onde a palestrante (enfermeira neonatal) ensinou a dar banho e a vestir o bebê.








No final ganhamos lembrancinhas, presentes e uma pastinha contendo todo o material para lermos.
Ganhamos um certificado.





Eu achei que o investimento valeu super a pena pois tirei diversas dúvidas com profissionais da área. Conheci outras gestantes e até ficamos um grupo no whatss onde ainda estamos trocando informações legais.
Todos os dias teve água, lanches e as aulas foram bem interessantes. Nem vimos o tempo passar.

Super indico e para quem é de Uberlândia basta procurar o hospital Madrecor.

Bjus!






terça-feira, 18 de agosto de 2015

O projeto da área de serviço

Oie meninas!!!!

Enfim terminei o projeto da área de serviço e em breve gravarei um Tour por esse cômodo pois é o único que está totalmente pronto, ou quase, ainda faltam: proteção na janela;
Luminária;
Porta de vidro;





Bjus!


segunda-feira, 17 de agosto de 2015

E- session da Jana & Júnior

Oie meninas!!!

Antes de começar as postagens do casamento da Jana vim trazer as fotos da e-session!













Créditos: Kesley Luiz Fotografia;
Vestido Branco: Maísa Pires;
Tiara:Josy Florista;


Gostaram?

Bjus!



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