quarta-feira, 13 de abril de 2016

Pós licença maternidade: e o bebê?

Oie meninas!

Depois do nascimento do bebê e com o término da licença maternidade chega o momento de decidir com quem vai ficar o bebê.

Até porque tem a fase de adaptação.

Já vi casos onde o bebê fica com uma babá, fica com a vó, vai para o hotelzinho e aconteceu recente de uma colega ter que deixar o trabalho pois o valor pago na escolinha não compensava ela trabalhar.

A decisão de voltar ou não ao trabalho tem que ser tomada pelo casal.
No meu caso não existe a possibilidade de eu não voltar pois a minha renda fará falta.
Vou deixar o Davi com minha mãe em período integral até ele completar um ano e meio, daí vai para a creche.

Sinto um aperto mesmo sabendo que vai estar em boas mãos mas também sinto falta de trabalhar.

A mulher depois que vira mãe tem que tomar esse tipo de decisão.
Complicado pois você terceiriza a educação do seu filho.
Já estou de coração partido de perder muito tempo com meu filho.

E vocês contem as experiências!

Bjus!


4 comentários:

  1. Oi Náthali
    Eu tb n tivesse a opção de não voltar
    Eu não tenho mais minha mãe infelizmente, por isso Arthur foi pra creche com 4 meses! Ele está na msm desde então e sou mt traquila com relação aos cuidados com ele lá, nunca tive nenhum problema, converso diariamente com elas e pelo whatsaap tb heheheehe
    Ele adora, vai pro colo dela, dá tchau e manda bjo
    Vou trabalhar tranquila!
    Tá se desenvolvendo bem, mt esperto, cada dia uma novidade
    Eu não tenho do que reclamar, graças a Deus!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu estou no sentido contrário, pois não estou trabalhando e, morro de vontade de voltar. Decidimos que, só no final do ano/começo do ano que vem, volto para o mercado de trabalho. Nesse caso, terá que ser creche ou escolinha mesmo, já que moramos longe de toda a nossa família...
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara com certeza sua filha ficará bem, precisamos trabalhar por vários motivos nem sempre financeiros, bjus.

      Excluir

Comentem! Vou adorar ler!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...