sexta-feira, 25 de junho de 2010

Organizador

Olá pessoal!
Já falei sobre a agenda da noiva e hoje vou postar sobre a pasta da noiva.O que vem a ser isso? Vocês devem estar se perguntando.
Bom quando eu comecei a ter idéia de como seria meu casamento eu tinha apenas 3 anos de namoro (hoje tenho cinco) e gostava de freqüentar as feiras de noivas.Nessas feiras vão os profissionais que trabalham tanto com casamentos quanto com formaturas, e eles estão sempre fazendo propaganda através de folders.Com todos os cartões desse pessoal eu montei uma pasta de fornecedores.Foi através dessa lista de profissionais que comecei os orçamentos para o meu casamento.Fiz então o que eu chamo de pasta da Náthali e Vinicius.Nela estão contidos todos os orçamentos que fiz.Hoje eu guardo nela além dos orçamentos os contratos já fechados.Tenho também uma pastinha com todos os recibos de serviços que já foram ou estão sendo pagos.
Essa é uma idéia que ajuda a noiva a se organizar.
Como faltam apenas seis meses para o meu casamento eu crio todo mês uma lista de metas a serem cumpridas.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Tipos de buquê




Existem, basicamente, três tipos de buquê de noiva: redondos (o mais comum), em cascata (que forma um V na frente da noiva) e de braçada (aqueles que se “carrega” no braço). Para escolher o modelo, leve em conta sua altura e o horário do casamento. Os buquês em cascata e braçada não são recomendados para noivas baixinhas, porque encurtam o corpo. Os redondos são universais.

Os casamentos de manhã e à tarde pedem buquês mais discretos. Flores campestres e em tons pastéis vão bem. À noite, os extravagantes estão liberados, bem como os brilhos e pedrarias.
Na hora de escolher as flores e cores, considere o estilo do vestido e da decoração, para buscar um equilíbro. Mas atenção: o buquê não deve combinar com a decoração! Como ele é parte do look da noiva, deve se diferenciar.

terça-feira, 22 de junho de 2010

tarefas da noiva

Olá pessoal!

Estou atrasada com meu cronograma do casamento. Até hoje não defini meu vestido, não fechei os convites, não escolhi o cardápio nem fechei a viagem de lua de mel.
Acho que tinha de existir uma agenda para a família da noiva. Assim as responsabilidades seriam divididas e a noiva não ficaria tão sobrecarregada!
Além disso, eu tenho outros mil compromissos com as tarefas da faculdade e do trabalho.
Mas tudo a seu tempo (mesmo que atrasado).
Por enquanto estou bolando a lembrança para os padrinhos. Logo, logo ela estará no blog.

Bjus.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Agenda da noiva e do noivo

Planejamento mês a mês

1 ano ou mais


Se vocês já decidiram casar mesmo que os planos sejam para daqui a dois ou um ano e meio, é melhor começar já a se organizar. Quanto antes melhor, converse com seu noivo sobre como gostaria de que fosse a cerimônia e a recepção.Escolha o mês do casamento. Geralmente Junho e Julho são meses de inverno, por isso se optar por eles pense num local mais confortável para os convidados. Comuniquem à família de ambos que irão se casar assim eles já irão se programando para a data.
Reunam-se com as duas famílias para discutirem os planos para o casamento.
Escolham e data e verifiquem se a Igreja desejada estará disponível.
Certifiquem-se se realmente poderão contar com a ajuda de seus pais ou se terão que utilizar apenas o salário e as economias de vocês.
Abram uma conta ou poupança conjunta para as despesas que terão com os preparativos, evitando assim misturar as despesas do casamento com as despesas pessoais.
Contratar os serviços de um assessor/consultor de casamentos é uma ótima idéia que os ajudará a economizar dinheiro na hora de contratar os serviços. Além disso, o profissional irá de cuidar de todos os detalhes para que tudo esteja perfeito, deixando a noiva livre das preocupações. Caso deseje a noiva mesma poderá andar atrás de tudo.
Nossa Casa
Com certeza vocês irão encarar com mais tranqüilidade os preparativos do casamento se já tiverem pelo menos pensado no local onde irão morar. Se vocês vão comprar um imóvel, certifiquem-se que ele estará pronto antes do casamento. Se vocês pretendem alugar, pensem em quanto irão gastar com as prestações do aluguel. Se o imóvel precisa de reforma, é hora de começar.
Faça, juntamente com seu noivo, a lista de convidados e vejam se ela está de acordo com as possibilidades de vocês.
Escolham a data e o horário e verifiquem se o local da cerimônia ( igreja, capela, clube, sítio) estará disponível. Escolham o horário e o tipo de recepção que desejam oferecer. Lembrem-se que quanto mais procurados forem os locais da cerimônia religiosa e recepção, mais cedo deverá ser feita a reserva.

6 meses antes

-Agora que vocês já marcaram a igreja, confirmem com o bufê. Em alguns casos é necessário marcar com muitos meses de antecedência. Lembre-se de visitar o local para decidir o que será necessário para a decoração.
Se você precisa perder peso, comece agora: troque os doces e as gorduras por uma dieta mais balanceada que inclua frutas, legumes e verduras. Mas não adianta exagerar no regime e ficar sem comer porque isso pode prejudicar seriamente a sua saúde.
Comece a preparar seu enxoval desde já. Assim você poderá escolher tudo com calma.

Foto, Vídeo, Floricultura e Música

- Os melhores profissionais estão sempre com a agenda lotada, às vezes com muitos meses de antecedência. Garanta logo a sua vaga assim que a igreja e a recepção estiverem confirmadas.

Convidados

- Faça a lista de convidados (agora com os nomes e endereços completos para facilitar na hora de sobrescritar).

Decoração

- Você já tem a sua casa? Então comece a pensar na decoração. Pesquise preços de móveis e utensílios, pois nem tudo você ganhará de presente. Fiquem atentos às liquidações e promoções de eletrodomésticos e artigos de cama, mesa e banho!

3 meses antes

Trajes, cabelo e maquiagem

- Esse é um dos melhores momentos e só acontece uma vez!. Aproveite para pesquisar , falar com profissionais, experimentar vários modelos de vestidos e escolher também o buquê e o arranjo de cabeça. O noivo também já deve escolher sua roupa.

Casamento Civil

- Decidam se farão ou não o casamento civil juntamente com o religioso. Caso decidam por não fazê-los junto, marquem a data do civil e comecem a providenciar os documentos necessários.

Os padrinhos

- Escolham os padrinhos do religioso e do civil e vejam se eles estarão disponíveis para a ocasião. Façam uma listinha e decidam o quanto antes. O convite deve ser feito pessoalmente.

Damas e Pájens

- Se vocês decidirem por ter damas e págens em seu casamento, escolha-os e converse com eles para evitar imprevistos.

Exames

- Apesar de não ser obrigatório, é sempre bom que o casal faça os exames pré-nupciais, pois ele pode prevenir possíveis complicações, principalmente em relação aos filhos que virão. Entre eles estão os de fator RH e de HIV (teste de AIDS). Os médicos recomendam ainda um check-up completo. Se optarem por não fazer o exame, você deve, pelo menos, consultar o dentista e o ginecologista.
Documentação

- Depois de tudo certo com a documentação, vocês já poderão mandar confeccionar os convites com base na lista de convidados.

Acertando os detalhes

- Organizem uma reuniãozinha entre pais, padrinhos e pais das daminhas e págens para decidirem a cor, o estilo e outros detalhes referentes aos trajes.

Lista de presentes

- Organize a lista de presentes e deixe-as nas lojas de sua preferência incluindo itens de preços variados.

Distribuição de Convites

- Dependendo do número de convidados, esta fase irá tomar bastante tempo do casal . Contudo, não é necessário fazer a distribuição dos convites com muita antecedência.

- Encomende-os com pelo menos 3 meses de antecedência. Comece a distribuí-los 6 semanas antes do casamento. Os padrinhos devem ser os primeiros a serem convidados.

1 mês antes

Confirmação

- Revise tudo o que você já fez e faça confirmação para os acertos finais com os serviços contratados: buffet, trajes, vídeo, decoração da igreja, cabeleireiro, floricultura, bolo, automóvel de aluguel, cerimonial, etc.

Lua-de-mel

- Está na hora de planejar a lua-de-mel. Consulte a sua agência de turismo preferida e reserve o seu lugar numa viagem muito romântica. Se não for viajar no mesmo dia do casamento, reserve uma suíte de hotel para a noite de núpcias. Comece a escolher os objetos e roupas que serão levados na viagem.

Casa nova

- Comecem a embalar as coisas que precisarão levar para a casa nova.

Presentes

- À medida em que os presentes forem chegando, anotem o nome da pessoa da qual receberam para que possam enviar os cartões de agradecimento depois.

Chá de Cozinha

- Evite deixar o chá de cozinha para a última hora. Um mês antes é o prazo ideal para você poder aproveitar essa festa com toda a sua energia.

Cuidados com a beleza

- Se você ainda não começou, comece agora a cuidar mais de você, enriqueça sua alimentação com frutas, verduras e durma, no mínimo, 8 horas por dia.

3 semanas antes

- Confirmem as reservas no hotel em que passarão a noite de núpcias.

- Passem um final de semana juntos. Não falem em casamento. O melhor a fazer é passear, conversar e namorar bastante!

1 semana antes

- O noivo deverá pegar seu traje e experimentá-lo (se houver algum problema ainda dá tempo de corrigir).

- Faça os ensaios da igreja (se necessário), experimente pela última vez o vestido, combine com seu maquiador e cabeleireiro o teste final, prepare a roupa que usará na noite de núpcias e confirme os últimos detalhes.

3 dias antes

- Cuide das malas para a viagem e veja se não está faltando nada.

1 dia antes

- Faça depilação e pedicure.

- Separe tudo que irá precisar no dia: vestido, sapatos, véu e acessórios. Deixe tudo junto para não ter que ficar procurando depois.

- Você e seu noivo devem alimentar-se com sopas leves, frutas, verduras e carne magra. O nervoso e a emoção tendem a desestabilizar o funcionamento do organismo, fazendo com que tenda a rejeitar comidas pesadas.

- Reserve um tempinho para conversar com seus pais e agradecê-los por tudo que eles têm feito por você.

- Tome uma boa ducha ou uma sauna, relaxe, veja se algum profissional pode fazer-lhe uma massagem. Procure não ficar nervosa e vá dormir cedo.

O Grande Dia

- Acorde na hora que o seu corpo pedir e comece o dia com um bom café da manhã: coma cereais, frutas, leite e queijo branco, mas sem exageros.

- Passe o dia sem nervosismo ou agitação, afinal, se você preparou tudo com antecedência não há motivos para preocupações de última hora.

- Se você puder, faça o Dia da Noiva: massagem, hidratação, banho de imersão. Deixe os detalhes da organização com o profissional de cerimonial (ou uma pessoa de sua confiança).

- Esteja pronta, maquiada, penteada e vestida uma hora antes da cerimônia.

- Lembre-se que você nunca vai conseguir a perfeição. Se alguma coisa não sair como você planejou não se preocupe. Relaxe, sorria e aproveite, afinal esse é o seu Grande Dia!

Depois do grande dia...

- Se o seu vestido é alugado, deixe alguém encarregado de devolvê-lo. O mesmo vale para o traje do noivo.

- Quando voltarem da viagem de lua-de-mel, não se esqueçam de enviar os cartões de agradecimento.

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...