quarta-feira, 7 de maio de 2014

Planejando uma viagem com pouca antecedência

Oie meninas,

Esse ano eu pensei que não tiraria férias, então não comprei nenhuma viagem e não me programei para fazer nada.
Quando foi janeiro o RH da empresa solicitou que eu saísse de férias.

Como no ano passado eu resolvi apenas tirar 15 dias. A obra é muito dinâmica e eu não gostaria de ficar longe por mais de 20 dias.

Programamos minhas férias para a terceira e quarta semana de março. Meu marido estava de férias o mês todo então seria uma boa oportunidade para passarmos mais tempo juntos.

Férias programada me veio uma vontade de viajar!
Mas os pacotes para as praias brasileiras ficam salgados quando comprados com pouca antecedência.

Então um colega de trabalho sugeriu uma cidade bem famosa para viagens de casais: Poços de Caldas.

E dai eu vi que tinha bastante lugares para visitar e reservamos o hotel!

E hoje vim trazer algumas dicas para planejar uma viagem.Seja ela a longo ou curto prazo:


  • Primeiro passo é escolher o destino e a data. A data influencia no preço principalmente praias e clubes que são mais requisitados em alta temporada devido a férias escolares de janeiro e julho.
  • Segundo é resolver o transporte da viagem: carro, ônibus ou avião;
  • Após o segundo item é a escolha do hotel + traslado: porque se a forma da viagem for avião então será necessário escolher um hotel perto da maioria de pontos turísticos que se quer visitar para evitar os gastos com deslocamento dentro da cidade visitada. Assim fizemos em BH. Optamos por um hotel perto do centro e gastamos menos com táxis.
  • Quarto item será a escolha dos deslocamentos dentro da cidade: táxis, city tour, alugar um carro, etc.
  • Quinto: após todas essas definições escolhe-se se é mais vantagem comprar um pacote completo em uma agência de turismo ou contratar tudo separado. Nessa hora sugiro fazer umas cotações em agência e nos próprios hotéis pois algumas vezes a agência consegue mais descontos para o cliente.
Além dessas dicas é necessário também fazer um planejamento da viagem, um roteiro para não perder tempo e aproveitar ao máximo!
Deve-se também verificar a previsão do tempo no lugar escolhido para não ser pego desprevenido na hora de fazer a mala ou até um passeio ao ar livre.Quando fomos conhecer o Rio conseguimos apenas um dia de sol na praia pois fomos em março e era época de chuva.

Espero que essas dicas tenham ajudado. Quem tiver mais sugestões comentem nessa postagem! Vamos adorar compartilhar as dicas das blogueiras!!!


Bjus!



3 comentários:

  1. Oi!

    Para quem vai viajar de avião o bom é já saber a data com bastante antecedência para pegar as promoções relâmpagos das cias aéreas =)

    beijos,
    Gábi

    ResponderExcluir
  2. Oi Nati, ótimooooo post! Adorei as dicas. Super importantes!
    Bjinhos
    Daia

    ResponderExcluir
  3. Vai me ajudar muuuuuuuito!!
    Estou nessa fase da escolha da lua de mel.
    Não podemos gastar muito e temos só 6 meses para organizar..

    Beijos

    http://noivapirando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentem! Vou adorar ler!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...