segunda-feira, 23 de julho de 2018

Alimentação do Davi: Dois anos e meio

Oie gente!

O último post sobre a alimentação do Davi foi em fevereiro do ano passado. Nesse post falei que ele já tava comendo a comida da família, ou seja, nada amassado e adeus papinhas. Ele enjoou das papas e passou a comer a comida. Depois de um tempo ele ficou numa fase muito ruim comendo só arroz. Tentamos de tudo e ele que tava comendo com a mão dele regrediu e passamos a dar na boca de novo.

Um dia comi feijão puro ( que adoro) perto dele e então se interessou novamente por feijão e depois fomos introduzimos aos poucos todos os legumes e verduras novamente.

Tem suas preferências por carne ao invés de frango. Gosta mais de batata e macarrão do que dos outros carboidratos. 

Mas não come frutas o que é ruim. Tivemos que substitui-las por sustagem e com isso tem poucas opções para o lanche da tarde. Continuamos oferecendo para fazer as nossa parte.

A dica do pediatra é esconder os alimentos na comida. Por aqui faço repolho com a carne e uso o caldo da beterraba na carne também. Dessa forma aproveita os nutrientes sem ele perceber. As crianças nessa idade são bem seletivas e a tendência é piorar. Meu objetivo é fazer com que ele cresça se alimentando da melhor forma possível.

E vocês tem alguma dica para me dar? Comentem aí!!!





Bjus :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem! Vou adorar ler!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...