quinta-feira, 4 de junho de 2015

Como evitar estrias e varizes na gravidez

Oie meninas!!!!

Toda mulher tem medo das estrias, ainda mais na gravidez.

Mas o que são estrias?

  1. "As estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento da pele. As linhas são formadas por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme."
  2. Fonte: www.minhavida.com.br/saude/temas/estrias
Como elas são causadas devido ao esticamento da pele podem aparecer na barriga da gestante pois essa vai aumentando a medida que o bebê cresce. Também podem aparecer nas coxas e bumbum.

Para evitar é necessário manter a pele hidratada. 

Existem muitas fórmulas no mercado que previnem o surgimento de estrias.

Por enquanto estou usando apenas óleo de amêndoas mas minha médica receitou um outro produto.
Se alguém usou alguma marca e deu certo poste aqui nos comentários. 


Outras dicas para evitar as estrias são:

  • Beber muita água, no mínimo 2.5L por dia;
  • Consumir mais alimentos ricos em vitamina C como: acerola, laranja, abacaxi e limão, e alimentos ricos em vitamina E como: couve, brócolis, banana, nozes e amendoim.
Para as varizes a médica me passou a meia compressiva


Estou usando apenas de segunda a sexta pois eu trabalho sentada o tempo todo.

E para as mamães que já passaram essa fase deixem aqui nos comentários outras dicas.

Bjus!!!


5 comentários:

  1. Minha GO me explicou que a tendência a ter estrias é genético então se a pessoa tiver predisposição pode usar o creme mais caro que terá alguma, o mesmo o contrário.
    Aqui usei somente o óleo de amêndoas da Natura e não tive nenhuma.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Náthali! Tudo bem?

    Então... não engravidei ainda e não tenho experiência nessa área, mas como visito muitos blogs li boas recomendações de um creme chamado Materskin. Diz que não é muito barato, mas que o resultado é bom.

    Bjos, até mais!

    ResponderExcluir
  3. Estou planejando baby, então cada informação a esse respeito me interessa muito, também ouvi dizer que é genético então......mas mesmo assim vou me lambuzar nos cremes para tentar não ter ou ter o menos possível!
    Bjão e se cuida!

    www.caseiquerocasa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não tive babys ainda...
    Mas o quanto for possível se prevenir melhor né?! *-*
    Tem o lado bom para você dessa meia por que é inverno né?! Ai não fica tão quente...rsrs

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Na primeira gestação usei muito oléo de amendoas na barriga toda. Não tive nadinha de estrias..

    Vamos ver como será nessa. Eu costumo usar tudo que é dica, rsrs. Sou meio neurótica kk

    Beijos.

    jovensmaesblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentem! Vou adorar ler!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...