sexta-feira, 21 de abril de 2017

Trintei: O cardápio

Oiii gente, tudo bem? Hoje continuando a postagem do meu trintei, vou falar sobre um dos pontos mais importantes de uma festa: o buffet.
Desde que comecei a planejar minha festa, já tinha decidido que não contrataria um buffet, pois estava bem acima do meu orçamento. Como eu tenho uma prima que trabalha com festas, ela cozinha em diversos eventos, optei por contratá-la. Então eu montei um cardápio que gostaria que fosse servido na festa e ela me passou todas as quantidades para eu comprar. Foi bem tranquilo, fui pesquisando os melhores preços de cerveja, refrigerante, frios, dentre outros e então consegui economizar. Resolvi não servir jantar e então coloquei uma mesa bem farta com itens de comida de boteco e também frios, pães, salamarias. Aí aluguei todas as louças, rechaud, taças. Contratei 03 garçons e posso dizer que se você não pode gastar muito com o seu evento, faça dessa maneira, porque você irá gastar menos da metade do que pagaria para um buffet. Dá bastante trabalho, uma vez que você tem que comprar todos os itens, mas é bom também podermos escolher com carinho tudo que será servido e dessa forma poder escolher tudo da melhor qualidade.
Na mesa de boteco tinha: Torresmo, mandioca, frango à passarinho, mini almôndegas, batata frita, bolinho de arroz, pernil assado.
Na mesa de frios: Patê de abacaxi, patê de frango, azeitona, ovo de codorna, salaminho, presunto, queijo minas, mussarela, quibe crú, torradas, pão sírio, antepasto de berinjela, pão de queijo. Encomendei 500 salgados; pastel de queijo, pastel de carne, bolinha de queijo e risoles.
A festa foi para 100 pessoas e as quantidades deram certinho, exceto pães que sempre sobram.
No fim deu tudo certo e todos elogiaram bastante a comida. Fiquei muito feliz com a escolha!
Segue algumas fotinhas de como ficou a mesa do buffet para dar água na boca!!
Bjinhos!!








2 comentários:

  1. Oii amei essa ideia.
    Quanta coisa gostosa!
    Pretendo fazer assim no meu aniversario também rsrs
    Beijo e feliz aniversario !
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Deu água na boca, Náthali!! Parabéns pela festa!

    Beijinhos
    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir

Comentem! Vou adorar ler!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...