terça-feira, 1 de maio de 2012

Escolhendo o lugar!


Oie flores!

Continuando as postagens sobre como organizar um casamento o primeiro passo é a escolha do lugar porque existem lugares que já tem Buffet ou decoração ou os dois.
No próximo post falaremos sobre os tipos de recepção. Hoje vou falar os critérios que usei para a escolha do local da minha recepção.

A princípio eu defini uma festa para 350 pessoas. Comecei visitando espaços, clubes, salões.
Gostei de salões que tinham convênio com Buffet. Fiz orçamento com esses bufês e vi que não caberia no meu bolso, então continuei a procura. Fui a dois clubes: o primeiro não gostei porque tinha um bar que atrapalharia a decoração apesar da responsável falar que poderia tampá-lo.O outro lugar que fui é um  clube: o AABB que tem em muitas cidades.Lá a vantagem era que os carros ficariam todos dentro de espaço.É um salão bonito e grande.Estilo rústico.
Depois acabei reduzindo a lista para 300 pessoas e escolhi um salão novo com cozinha e banheiros super cuidados.O salão é lindo porém não ter ar condicionado.Fechei com esse e estava incluso as mesas e  cadeiras plásticas. Algumas dicas para escolher o salão:

  1.     É bom verificar se o salão está conservado porque assim se gasta menos com decoração;
  2.   Seria bom ter ar condicionado principalmente se for casar no verão;
  3.   Banheiros e cozinha bem conservados é ótimo;
  4.      Se o salão tem espaço suficiente para acomodar os seus convidados sem ficar apertado;
  5.    Ter acessos nas portas do fundo para que os convidados não vejam chegar coisas na cozinha;
·         Se tiver espaço para estacionar na frente também falicita a vida dos convidados; 




Alguns salões que gostei para 300 convidados:

The Place – ótima opção porque você pode contratar apenas o salão. O Buffet deles eu também  indico muito – Le "Art

AABB 


Odisséia


Apoteose



E o escolhido: Espaço Ônix
Bjus!


7 comentários:

  1. Nossa Nathi, que pena que não escolhi esse salão, a Mônica havia me falado tão bem dele.... Infelismente eu escolhi o Portal restaurante e como fechei para menos de 300 pessoas eles colocaram metade das mesas do salão no fundo e tamparam com um lençol branco com um varal, não pude escolher nenhuma foto da pista de dança no meu álbum porque minha pista ficou parecendo que estava numa favela ou num acampamento de sem terra muito mal feito, o lençol que eles pinduram no varal fica caindo é um horrror, nada se compara a enorme decepção que tive com o Portal Restaurante, hoje se forre casar pagaria 3 vezes mais caro e com gosto por um lugar que eu pudesse tirar fotos e tê-las em meu álbum.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nathi tudo bem?

    Como vc sabe sou daqui de Uberlândia tb! Meu casamento vai ser só em 2014, e eu nem comecei a procurar salões ainda. Mas vi seu post e adorei as dicas.

    Teria como vc me passar +/- quanto ficam esses salões. Claro que eu ainda vou sair pra fazer orçamentos direitinho, mas é só pra eu ter uma noção.

    Meu e-mail é: amanda_tosta1990@hotmail.com

    Obrigada!

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre no blog espacosolariumeventos.blogspot.com é uma
      empresa especializada em eventos, tem todos os materiais
      próprios, mesas, cadeiras, toalhas, mesa de bolo provençal, espelhada, rústica, hall de entrada completo, pista de dança com tapete quadriculado e buffet completíssimo.
      Cels. 91841230 / 92101844

      Excluir
  3. Ótimas dicas amorinha, e ótima escolha a sua, é lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. È muito dificil escolher um salão que atenda as nossas expectativas né!
    Aqui onde eu moro são carissímos..é mto difícil de achar viu!


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Tb visitei tds esses lugares, mas só por curiosidade msm pq queria um menor, pra no máximo 200 pessoas.
    Seu salão é lindo, já fui lá em um casamento.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Oi linda,
    vim conhecer o seu cantinho e adorei a sua decoração.
    Também quero a minha nesta cor.

    Beijos,
    http://www.suzanaandrade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentem! Vou adorar ler!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...