terça-feira, 30 de outubro de 2012

Assessoria e cerimonial!

Oie flores!! 

Essa é uma das primeiras contratações quando a noiva decide marcar a data do casamento.

A assessoria vai te indicar profissionais, acompanhar o fechamento de contratos e te auxiliar em todas as escolhas. Mas será mesmo que as noivas precisam de uma assessoria? Claro! Quem você acha que vai ficar te escutando falar de casamento todo dia?

Brincadeira! Na verdade escolher ou não uma assessoria depende de cada uma.

Eu não contratei assessoria. Eu fui olhar tudo, pensar analisar e fechar cada contrato junto com o meu noivo, mas a Mônica da CRIAR me deu opiniões em tudo mesmo eu tendo fechado apenas o cerimonial.

Mas é possível contratar apenas assessoria? Claro! Tem muitas pessoas no mercado que só fecham assessoria + cerimonial, mas tem outras que fazem os dois ou apenas cerimonial para o dia.

O cerimonial do dia ficará encarregado de organizar as entradas da cerimônia, de acompanhar todos os serviços contratados, de servir os noivos na festa,etc. 


a função do cerimonial é a seguinte:

O cerimonialista contratado deve, antes de tudo, ter uma ou duas reuniões com os noivos para conhecer o estilo do casamento e combinar previamente os detalhes para elaborar o roteiro e orientar quanto às últimas providências.
- Caso façam opção por assessoria completa, o número de reuniões deve ser ilimitado, até chegarem a um comum acordo e todos os detalhes estiverem resolvidos.
- Cerimonial não é só organizar a fila ou dar um toque na música quando os noivos forem entrar na festa.
- Um bom profissional, além do conhecimento teórico, tem que ter agilidade para resolver os imprevistos que sempre acontecem.
- O cerimonialista também vai conferir se o trabalho contratado está sendo devidamente cumprido.
- Na semana do casamento os noivos devem descansar e delegar os últimos detalhes para esse profissional.
- Uma grande reclamação das noivas é quanto à ausência de pessoas importantes nas fotos, para minimizar esse problema passe uma lista de todas as pessoas que você quer ter em seu álbum, no momento certo o cerimonial vai localizar as pessoas para as fotos.
- Apesar disso tudo, esse profissional jamais pode impor regras ou estilos no casamento. Diálogo e paciência são fundamentais.

Então ter ou não um cerimonial depende da escolha de cada noiva, mas eu recomendo!

Bjus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem! Vou adorar ler!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...