segunda-feira, 27 de julho de 2015

A instalação da lava louças

Oie meninas!!!

Não sei se vocês lembram mas comprei minha lava louças na última black friday - na verdade algum tempo depois.

Ela ficou embaladinha já que lá no apartamento anterior ela não cabia.

Minha ideia sempre foi colocar embaixo da pia em um nicho quando me mudasse.
Para isso agradeço duas grandes blogueiras que me ajudaram: A Bruna do blog: Comprando meu apê
e a Babi do Blog Sim, Senhora.

O modelo que comprei não é de embutir mas elas me informaram que poderia ser facilmente instalado embaixo da pia.

Quando me mudei já contratamos o armário da pia e projetamos o nicho.

O problema é que na minha cabeça eu iria usar a entrada de água que vai para a pia e fica embaixo dela e iria desaguar no próprio sifão. 40 dias se passaram e um dia antes da instalação do armário foi que eu fui ver no manual que o desague deveria ficar no máximo a 19 cm da base dela!

Eu fiquei sem ação e não deveria ter deixado o pessoal do armário montar. Mas eles vieram e montaram!

Eu fiquei arrasada porque faltou planejando da minha parte, pior ainda eu sendo engenheira cometer uma gafe dessas!

Passei uns dois dias chateada e liguei pro encanador para ver se o cano no qual o sifão desaguava continuava a descida.
Ele confirmou e me passou o orçamento para o serviço porém pediu que desmontasse todo o armário!

Ou seja minha falta de planejamento iria me custar caro!

Como meu pai é resolvedor de pepinos sobrou para ele! Coitado ele desmontou as portas e retirou a prateleira com cuidado, tirou a cerâmica, cortou a alvenaria e fez toda a instalação hidráulica, serviço chato, agachado e não me cobrou nem o material! Meu pai é um Super Pai mesmo!





Agora só falta colocar o arremate da cerâmica no retângulo conforme foto acima. Mas já estamos usando.

Agradeço as meninas Babi e Bruna e achei que a lava louças em um nicho embaixo da pia fica bonita e funcional. Basta ter o ponto de desague na altura correta e instalar!

No próximo post conto sobre a utilização da lava louças e sobre o consumo de energia!

Bjus!


2 comentários:

  1. Meu sonhooo! Mas não imaginava que a instalação era assim ainda bem que veio contar...rs

    Quem tem um pai, tem tudo né? Eles são demais!

    http://casarsemdesleixar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sonho de consumo ainda vou ter uma...Pensei que era mas fácil a instalação

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentem! Vou adorar ler!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...