quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Chá de Fraldas do Davi Vinícius - Cardápio

Oie meninas!!!

Hoje eu vim falar do cardápio que escolhi para o chá de fraldas.

Depois da experiência com o Chá Bar da Jana eu resolvi investir mais nos salgadinhos e diminuir os demais itens. Mesmo assim sobrou muita coisa.

Para os salgadinhos: coxinha de frango, pastelzinho de carne e de queijo, risole,kibe, empadinha de frango, enroladinho. Ao todo foram 500 salgadinhos para uma lista de 60 convidados.

Fiz mini hot dog e mini sanduíche recheado de pasta de frango e alface.

Minha irmã fez 3 patês diferentes e fizemos um self service de canapé: com 3 opções de base: bolacha água e sal, torradinha e pão de forma quadradinho. Os recheios foram: patê de salmão, de atum e de tomate seco. Teve também barquinhas recheadas e salpicão de copinho.

Além disso maninha fez pipoca pois tinham sobrado saquinhos do chá bar da Jana.

Os hot dogs e sanduíches pedi 100 pães de cada e sobrou bastante.

Para as bebidas fizemos a conta com 600 ml de refrigerante por pessoa e dividimos o total em 3 tipos: refrigerante de laranja, de guaraná e cola. Essa parte eu errei pois a coca - cola saiu muito e faltou e o guaraná sobrou bastante. O certo é deixar apenas 02 tipos.

Também teve suco de dois sabores: uva e pêssego - foi a quantidade certinha deve ter sobrado uma caixa.

Também comprei água - 2 de 5 litros e usamos apenas um já que o salão tinha filtro de água gelada.

Para os doces mamis e maninha fizeram 200 docinhos de leite ninho e 50 brigadeiros.

Fiz 40 docinhos de copinho.

Maninha deve ter feito uns 30 cupcakes

Encomendei 3 kgs de bolo e 100 bombons personalizados. Também fiz 20 pirulitos de chocolate.

Agora quero falar um pouco sobre o bolo. Eu resolvi fazer de pasta americana porque queria modelado com coisas de bebê.


Eu imaginei que iria sobrar pois bolo de pasta é seco e ruim. Mas o bolo da Daniane de brigadeiro ficou muito molhadinho e sobrou pouco.

No total foram 48 convidados. Eu havia feito 50 convites e montei 56 lugares. No total deu mais convidados que lugares na minha lista e eu sempre conto uns 20% de falta. Como era feriado na segunda o número de falta foi maior que 20%.

Tirando o erro que cometi nos refrigerantes o resto a conta que segui deu super certo.

Minha irmã fez também batida de morango que estava uma delícia.

Infelizmente ninguém tirou fotos da mesa então postei o menu abaixo.



No próximo post mostrarei os personalizados.


Bjus!


4 comentários:

  1. Estou mega na dúvida se faço o chá de fraldas da minha baby ou não...
    Fico com medo de gastar mais do que o valor de fraldas que vou receber e o custo benefício não compensar tanto.
    Pra vc compensou?
    Tenho medo de não fazer e depois me arrepender também. To vendo que grávida é que nem noiva! Cheia de dúvidas e ansiedade hahah
    Lindo o chá do Davi!
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela! No trabalho do marido compensou muito porque ele ganhou muitas fraldas.Estou fazendo uma planilha de gasto feito com valor em $ das fraldas ganhas justamente para ajudar outras mães. Depois vou avisar e mando por e-mail. Acho importante fazer mesmo mais simples para que não passe em branco. Bjus!

      Excluir
  2. Oi Náthali!
    Acredita que eu não faço ideia de que gosto tem a tal pasta americana? Nunca experimentei!
    Gostei muito das suas contas, dá pra ter uma boa noção para quem está planejando algum tipo de chá.

    Bjos, até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline! A pasta em si é horrível! Mas é com ela que dá para fazer modelados. Bjus!

      Excluir

Comentem! Vou adorar ler!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...