quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Alimentação na Gravidez

Oie meninas!!!

Desde a minha primeira consulta eu quis saber o que a grávida pode e o que não pode comer.
Existem uma infinidade de restrições: menos café, não comer embutidos, evitar doces e frituras, refrigerante zero e outros mais.
Eu procurei seguir direitinho o cardápio e evitar tudo o que a médica sugeriu.
O mito que grávida deve comer por dois já era! O segredo é se cuidar e pensar no bebê.
Além disso ela me proibiu de comer coisas cruas na rua tipo alface e folhas. Em casa eu deixo 15 minutos na solução água + água sanitária. Esse cuidado se deve a toxoplasmose.
Carne mal passada também pode dar essa doença então é preferível cortar.

O ideal seria ir em uma nutricionista mas eu estava sem condições financeiras de ir.
Então fui vendo vídeos e seguindo a alimentação trimestral do baby center.
Cada trimestre tem as vitaminas necessárias

1º Trimestre: Ácido fólico e vitamina B6

Exemplo de cardápio com alimentos




2º Trimestre:  ômega 3, ferro, vitamina D e cálcio

A médica passou um suplemento já que no Brasil são poucos alimentos que contêm ômega 3




3º Trimestre:  Vitamina K e energia



Enfim, além de pensar na sua saúde é preciso pensar no bebê também. Integrais é importante porque na gravidez o intestino prende mais.

Ela me liberou uma vez por semana sair para comer lanches, afinal ninguém é de ferro né?

Suco de laranja estou tomando também sem açúcar.

Até hoje engordei 10 kg em 8,0 meses.

E vocês mamães contem sobre a alimentação de vocês na gravidez!

E hoje é Outubro!



Logo, logo nosso príncipe chegará!

Bjus!



2 comentários:

  1. Você está super bem!!! Já eu, no sexto mês...ai ai ai! Shame on me!
    No quesito exercício, hidratação e disciplina pra tomar um milhão de suplementos, ganho nota 10.
    So que na alimentação, sempre dou uns escorregões :-(
    Claro que o que não pode, não como. Só que de vez em quando abuso um pouco das guloseimas :-(
    bjksss

    ResponderExcluir
  2. Vi no face o seu barrigão, tá quase chegando né?
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir

Comentem! Vou adorar ler!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...