terça-feira, 24 de abril de 2012

Preparativos do casamento: Por onde começar?

Oie flores!

Recebi um e-mail de uma noiva de Uberlândia que acabou de marcar a data e vai começar a maratona para o casamento. Isso me inspirou para escrever mais sobre casamentos.
Decidi toda semana falar sobre organização de um casamento e aproveitarei para falar, mostrar e sugerir opções para todos os detalhes.
Quando fiz meu blog eu também tinha um site onde postava todas as novidades.
Por isso eu postei poucas coisas no Blog. Hoje somente eu, minha mãe e minha sogra têm cópia do site e, portanto eu queria dividir com vocês toda a preparação e escolhas que fiz pro meu casamento.
Vamos começar por onde?
Todos os casais namoram e volta e meia estão conversando sobre casamento, planos, vida juntos. Pode ser que o noivo peça a mão da noiva e tudo mais, ou pode ser em comum acordo os dois decidem pelo casamento. O primeiro item que devem pensar não é a festa, vestido, não. Nada disso. O casal precisa saber onde vão morar – se vão comprar, alugar, morar com a mãe, enfim é preciso ter planos a longo prazo.Se decidir comprar na planta é bom marcar o casamento para uns seis meses depois da data de entrega porque a maioria das construtoras tem atrasado a entrega.Se forem alugar é  preciso decidir onde querem morar e evitar deixar para  a última hora porque tem muita burocracia e é preciso deixar tudo pronto antes do casamento.Eu optei por alugar e deixar para comprar depois com mais calma.O problema é que deixei pra última hora e só peguei as chaves  na quinta feira antes do casamento.Minha mãe teve que ir lá receber os presentes e também limpar e organizar para mim.É bom alugar um mês antes e deixar tudo organizado.

Depois de marcar a data do casamento é hora de pensar em tudo: se vão casar na igreja ou no salão, se vai ser uma festa informal, se durante o dia ou à noite. Quantas pessoas vão convidar.
Façam uma pré – lista e veja mais ou menos para quantas farão a festa. Após ter a data e a quantidade de pessoas vocês já conseguirão começar a maratona de orçamentos.
Comecem visitando os locais: salões, clubes, recantos, etc. onde gostariam de fazer a festa. Se não tiverem tempo ou preferirem contratar uma assessoria ela vai indicar fornecedores que atendam ao que estão pensando.
Bjus!

4 comentários:

  1. Sumi um pouquinho, mas agora consegui voltar!
    Saudade desse cantinho...
    Beijo floor!

    ResponderExcluir
  2. Oi florzinha, ótimas dicas viu =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A gente sempre fica perdida no começo...mas depois as coisas vão se ajeitando e parece que os contratos são fechados todos nas épocas certas!!! rsrs...

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Nós só marcamos oficialmente a data qdo a caixa aprovou a nossa casa!!
    Acho q esse deve ser realmente o primeiro passo !

    Beijos

    ResponderExcluir

Comentem! Vou adorar ler!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...