terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Amamentação e produtos que toda mamãe deve ter

Oie meninas!!!

Se preparem porque o post de amamentação vai ser longo!

Esse não é um post sobre amamentação - como amamentar, a pega,etc. Esse é um post sobre a minha experiência com amamentação.

Em julho eu fiz um curso de gestantes e desde então li tudo sobre o assunto, me preparei para amamentar.

No mesmo dia da cesariana já levaram o Davi para o meu quarto e como ele foi mais tarde porque ficou no berço aquecido a moça do berçário apenas ensinou a posição de amamentar e a pega. Davi pegou direitinho.

No segundo dia já deixei ele sugar para ajudar na decida do leite que demora até sete dias para descer no caso de cesáreas.
Nesse dia ele ficou mamando o colostro que é um líquido meio amarelo e à noite deram LA no berçário.

No dia da alta já saímos e compramos o LA até o leite descer. Ele mamava, mamava e cuspia o peito e chorava porque meu leite tinha pedrado e eu não sabia que não tinha descido.
Demos LA na colher.

Eu tomei suco de milho, comi pamonha, mamis fez galinha tudo para ajudar.

No domingo uma prima minha veio me visitar e me ensinar algumas coisas porque ela havia trabalhado no banco de leite. Nessa hora o apoio da família é fundamental porque a mamãe fica frágil, eu chorava todos os dias no banho porque via meu filho com fome e não tinha leite.
Ela percebeu que tava empedrado e ensinou as massagens e compressas frias para desempedrar.

Deu certo e eu continuei amamentando e dando LA de noite e de manhã pois ele tinha muita fome..

A minha médica me passou Matercare para sarar as rachaduras que sempre aparecem. Depois elas saram e se a pega continuar certinha não volta mais e o corpo se acostuma com as mamadas.

Davi perdeu 200 gramas na primeira semana. O pediatra passou LA de 30 ml após todas mamadas.
Fomos no Banco de Leite para ver porque o leite tava pouco e elas me deram algumas dicas como bombear o leite quando o bebê estivesse dormindo para aumentar a produção.
Eu usei essa bombinha da G-Tech



 E para estimular o peito ensinaram a usar a sondinha:


Continue comendo de tudo o que falaram que aumenta o leite.
Davi recuperou as 200 gramas e já estava mamando 60 ml. Por isso comprei uma mamadeira pois não dava para usar colher mais. Esse modelo imita o peito e até hoje Davi não larga o peito.


Pesou 3,5 na terceira consulta foi depois disso que eu comecei a alternar entre LA e LM dando 4 de cada.
Mas na quarta consulta ele não havia ganhado peso então voltamos para o esquema LM + 90 ml de LA.
Nesse tempo troquei de LA 3 vezes por causa do intestino preso.

Então eu encontrei dois mitos que tem em sites de amamentação:


  • Toda mulher produz leite em quantidade suficiente para o seu bebê. No meu caso não funcionou;
  • Não existe leite fraco. Aconteceu na minha família com uma tia minha que dava muito LM porém não sustentava o filho dela.
Não vou falar que não fiquei frustrada pois fiquei sim, mas sei que isso acontece com muitas mamães e eu estou tranquila pois fiz de tudo para amamentar exclusivamente no peito, não desisti na primeira dificuldade, aliás até hoje estou tentando.

Contem também a experiência de vocês mamães!

E o desafio de hoje:

Agradeço pela oportunidade de recomeçar todos os dias;
Agradeço pelos amigos e colegas;

Bjus!!!





3 comentários:

  1. Oi Náthali!
    Não tenho experiências com esse "mundo materno", mas só sei de uma coisa: desistir de um sonho, jamais!
    Se o seu desejo é amamentar o Davi, continue tentando e não desanime. Tudo vai dar certo.

    Bjos, até mais!

    ResponderExcluir

Comentem! Vou adorar ler!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...