quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

As primeiras semanas com recém nascido

Oie meninas!!!

As primeiras duas semanas com bebê em casa são bem cansativas. Minha mãe veio todos os dias e me ajudou muito, ai de mim sem ela viu!
A rotina é bem puxada apesar dele dormir bastante tempo.

O mais difícil foi lidar com a dor da cesariana e receber as visitas.

Nessa parte das visitas até que me sai bem, antes eu achava que ia surtar quando tivesse em casa.

O mais complicado foi a parte de amamentar porque meu leite não dava e eu tinha que complementar. Chorava muito na hora do banho, eu quis muito amamentar exclusivo no peito.

Minha mãe dava os banhos e eu trocava, amamentava e dava LA.
O umbigo caiu com 16 dias.
Depois disso eu comecei a dar os banhos.
Nessas semanas teve consulta com pediatra e com minha médica. As primeiras saídas do bebê.
E também fomos no banco do leite.
Trocamos o LA três vezes. O intestino dele prendia ficava mais de cinco dias sem fazer cocô.

O que me acalmava nessa rotina pesada foi o que minha prima me falou: tudo passa!

 Primeiro banho

 tomando sol - ele odiava o sol

 tomando LA na colher



Depois volto com resumo do primeiro mês.

Bjus!


11 comentários:

  1. Nossa... eu teria muito medo de dar os primeiros banhos. Dá muito medo de machucar.
    A minha sobrinha eu só peguei no colo depois que já estava mais firminha, lá pelos 2 meses e meio... Morria de medo de fazer alguma coisa errada. Imagino quando chegar minha hora de ser mãe...

    OBS: Davi lindo, tô apaixonada!

    Bjos, até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Aline! Dá medo mesmo mas quando é seu filho você acha o jeito.

      Excluir
  2. Náth...
    Imagino o quanto seja intensa essa primeira semana...Dedicação total ao Davi...
    Ele é um anjinho lindo *-*

    beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Imagino o quanto seja intenso mesmo esse primeiro mês. Eu sou a favor de não ter visita no primeiro mês pra mãe e o bebê poderem ter mais descanso.
    Ainda não sou mãe, mas fico imaginando que eu vou ser uma desastrada!haha

    Beijinhos :)
    Bru Santos ♥
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  4. Que fofo o Davi!!!!
    Deus abençoe sua família e sua missão!!!
    Felicidades!!
    Bjs
    Mah
    De casinha nova

    ResponderExcluir

Comentem! Vou adorar ler!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...