quinta-feira, 12 de julho de 2012

Trajes para Eles!

Oie flores!

Os homens também precisam estar chiques no big day!
Então existe várias opções:


Smoking
Paletó tradicional (as lapelas podem ter detalhes em cetim), camisa especial branca com nervuras no peito, cinta de cetim na cintura e gravata borboleta.É usado em festas de gala, como festas de formatura e 15 anos, premiações como o Oscar e jantares formais entre líderes mundiais. Não apenas pelos convidados e anfitriões mas, curiosamente, também conhecido por garçons.Os entendidos dizem que o smoking não é um traje apropriado para cerimônias de casamento por ser exclusivamente um traje de festas de gala.

Fraque
Característico pelo paletó, que abotoa na cintura e tem a parte de trás mais comprida, lembrando uma cauda, que vai até quase os joelhos.Acompanha camisa branca com colarinho curto, colete e gravata plastrom (amarrada em forma de lenço).É usado por maestros em apresentações de orquestras.Para ser usado em casamentos noturnos e formalíssimos, nas cores cinza ou preto.

Túnica
Paletó ligeiramente acinturado e um pouco maior que o de um terno, porém não muito, com o corte da base reto.
As lapelas, menores que as de um terno, podem ter detalhes em cetim ou em seda.
É opcional ao noivo usar um colete da mesma cor da túnica.
O traje é inspirado em trajes militares.
Pode ser usado com camisas comuns e todo tipo de gravata: borboleta, platrom ou tradicional.

Terno
Conjunto de paletó e calça social tradicionais.
Podem ser usados em cerimônias menos formais, sem chegar a ser despojado (para isso, dispense o paletó e a gravata)..
Use cores claras para os casamentos diurnos (cinza claro, creme, gelo).
Deixe as escuras para os noturnos (cinza chumbo, preto etc.).
É acompanhado por camisa branca e gravata comum.

Meio fraque
O meio fraque  é um paletó normal preso por um botão, acompanhado por colete. A composição calça risca de giz e colete cinza chumbo é o que há de mais formal nesse tipo de traje. Com um botão é o mais formal. Sua versão mais moderna: com três botões – é um pouco menos formal.  Tudo depende do tipo de formalidade do casamento.
O meio fraque  é mais formal que o terno, menos que o fraque e o smoking. Ele deve ser usado em casamentos que pedem formalidade.


3 comentários:

  1. Meu amor vai com um traje estilo paletó tradicional com colete cinza meio prateado. Lindo!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Eu acho lindo o meio fraque, porém a roupa do meu noivo será surpresa... é ele me disse assim "cuida do seu que eu cuido do meu, não perguntei do seu vestido né?", pois é ele vai fazer surpresa... ai que curiosidade...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. o meu vai ir basicão msm...e eu adoroo

    bju

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentem! Vou adorar ler!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...